Topo

Arsenal e Chelsea ficam no 0 a 0. Oscar vai para hospital com concussão

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 13h54

O Arsenal recebeu o Chelsea neste domingo em mais um capítulo da rivalidade entre os times de Londres e dos treinadores José Mourinho e Arsène Wenger que não escondem a antipatia mútua. As equipes fizeram um movimentado jogo no Emirates Stadium que terminou 0 a 0.

O clássico era a chance do Arsenal diminuir para sete pontos a diferença que separa o clube do líder do Campeonato Inglês. Com o empate, ficou em 10 pontos. O outro caçador, o Manchester United, tomou 3 a 0 do Everton fora de casa. 

O Chelsea está na contagem regressiva para ser campeão e precisa de seis pontos. Mas uma combinação de resultados pode dar o título no próximo final de semana. O Arsenal perdeu a segunda colocação para o Manchester City que ganhou do Aston Vila por 3 a 2.

A nota triste da partida foi o brasileiro Oscar que se chocou com o goleiro adversário, sofreu uma concussão e passa por exames no hospital.

Fases do jogo:

Arsenal e Chelsea fizeram o que se espera de um jogo de duas equipes grandes do futebol inglês. Velocidade, técnica, intensidade e muita entrega dos atletas. O jogo não foi aquele festival de oportunidades de gol, mas foi bastante disputado e cada time sabia que um erro podia decidir o confronto.

Com a contusão de Diego Costa o treinador José Mourinho preteriu o astro Drogba e entrou com Oscar atuando como atacante. Ele e Ramires tentavam aproveitar metidas de bola de William, Hazard e Fàbregas. O Arsenal fez seu jogo clássico com posse de bola e tentando achar brechas na defesa adversária.

O equilibrado duelo terminou 0 a 0 no primeiro tempo. O Chelsea assustou duas vezes com Oscar e Ramires e o Arsenal reclamou de um pênalti quando a bola esbarrou no braço de Terry que deu um carrinho na tentativa de travar uma finalização.

Na volta dos vestiários, Oscar não estava no Chelsea. No lance em que quase fez o gol ele foi atingido em cheio no rosto e um exame nos vestiários apontou concussão. Ele havia participado de todo o primeiro tempo.

No segundo tempo o confronto ficou mais cadenciado e aos poucos o Arsenal começou a se impor fazendo valer o estilo de jogo com a bola indo de pé em pé. Nos últimos 15 minutos o time partiu para cima com a entrada de dois atacante enquanto o Chelsea parecia contente com o empate e lutava para não conceder espaços. Isto ficou claro com os jogadores se abraçando ao final da partida e os torcedores aplaudindo. 

O melhor: Alexis Sánchez (Arsenal). A partida foi bastante equilibrada e sem ninguém sobressaindo muito, mas com o Arsenal mais presente no campo de ataque. Muito disto foi consequência da movimentação e ousadia do chileno.

O pior: Özil (Arsenal). Os torcedores do Arsenal devem ter sentido em relação ao alemão tudo que são paulinos pensam de Ganso. O jogador de qualidade e grande potencial estava sonolento, pouco participativo e não criava jogadas.

Toque dos técnicos: Arsène Wenger arriscou para tentar a vitória e aos 31 minutos do segundo tempo tirou o volante Coquelin e pôs o atacante Welbeck. Depois, tirou Giroud, atacante de referência, para colocar o veloz Walcott. Mourinho se limitou a trocar o contundido Oscar por Drogba. Nos minutos finais ele pôs o zagueiro Zouma no lugar de Fàbregas mostrando que estava feliz com o placar.

Para lembrar:
Freguesia:
Arsène Wenger completou 13 partidas contra José Mourinho sem nunca ter vencido. Com frequência o treinador português fala mal do companheiro de profissão.

Filho pródigo: Foi a primeira partida de Fàbregas desde que voltou para o futebol inglês no Emirates Stadium. Ele se destacou no Arsenal e fez 303 jogos pelo clube marcando 57 gols. Substituído, deixou o campo vaiado.