Topo

Henry corneta atacante galã do Arsenal: "Não dá para ser campeão com ele"

Giroud marcou 14 gols na atual temporada do Campeonato Inglês - AP Photo/Sang Tan
Giroud marcou 14 gols na atual temporada do Campeonato Inglês Imagem: AP Photo/Sang Tan

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 13h45

Ídolo do Arsenal, o ex-atacante Thierry Henry não parece muito contente com o atual elenco da equipe londrina. Em entrevista à “Sky Sports”, o francês duvidou das chances de o clube conquistar o Campeonato Inglês em um futuro próximo, ao menos que abra os cofres e faça contratações.

“Acho que eles têm de comprar quatro jogadores. Precisam de um goleiro, continuam precisando de um zagueiro, de um meia de contenção e receio também que precisam de um atacante para poderem voltar a ganhar o Campeonato Inglês”, afirmou.

Um dos alvos das críticas de Henry foi o compatriota Olivier Giroud. Para ele, o atacante até está fazendo um bom trabalho, mas não o suficiente para conduzir o Arsenal aos títulos.

“Giroud está muito bem, mas será que é possível vencer o Campeonato Inglês com ele? Não acredito. Ele faz seu trabalho bem, mas não dá para ganhar o campeonato com ele. Temos o Chelsea como exemplo. Contratou Courtois, Matic, Fàbregas e Diego Costa. Para mim, isso diz muito”.

Na atual temporada, Giroud participou de 22 partidas do Campeonato Inglês e balançou as redes 14 vezes, além de dar três assistências.

Depois de empatar com o líder Chelsea em 0 a 0, o Arsenal praticamente deu adeus às chances de conquistar o Campeonato Inglês. Com 67 pontos, a equipe está na terceira colocação, empatada com o vice-líder Manchester City.