Topo

Golaço de Ramires e ídolos deixam Chelsea a uma vitória do título inglês

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 17h38

Didier Drogba e Terry fizeram o torcedor do Chelsea voltar no tempo nesta quarta-feira. Com a ajuda de ambos e um golaço de Ramires, a equipe de José Mourinho bateu o Leicester por 3 a 1 e ficou a uma vitória de se tornar campeão inglês mais uma vez.

Esse resultado leva o Chelsea aos 80 pontos, 13 a mais que Arsenal e City. No entanto, apenas os Gunners seguem na disputa, pois ainda tem 15 pontos em jogo, enquanto a equipe de Manchester só jogará mais quatro vezes. Já o Leicester fica só com um ponto de vantagem para o Sunderland, primeiro time da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo nem parecia que o Chelsea era o primeiro colocado e o Leicester brigava contra o rebaixamento. Empurrado por sua torcida, o Leicester foi melhor na tabela e só não abriu o placar antes devido a um milagre de Cech e um bloqueio da zaga do Chelsea na sequência, em um lance que quase vários atletas de José Mourinho foram para frente do gol.

Mas, o lance não impediu que que a torcida explodisse ainda no primeiro tempo. Albrighton recebeu um lindo passe e mandou para o fundo do gol, sem chances para Cech.

José Mourinho não mudou o time para o segundo tempo, mas a equipe voltou mais acordada. Foram apenas três minutos para que Drogba fizesse o gol de empate. Na sequência, ele teve a chance de virada, mas isolou a finalização.

A empolgação do Chelsea seguiu ao longo do segundo tempo. Jogadas de Fàbregas, Hazard, Drogba e William deixavam o time próximo da virada, que só veio em uma bola parada. Cruzamento na área e Terry fez o segundo.

Quando o placar parecia resolvido brilhou a estrela do brasileiro Ramires. Ele acertou um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro rival e fechou o resultado.