Topo

Inglês tem golaço de Coutinho e tropeço do Manchester United em casa

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 15h24

Philippe Coutinho marcou um lindo gol na vitória do Liverpool contra o Queens Park Rangers, 2 a 1, pela rodada deste sábado do Campeonato Inglês. O meia brasileiro recebeu a bola dentro da área e acertou finalização no ângulo.

O Liverpool, aliás, se deu bem na rodada, pois seu principal concorrente rumo à Liga dos Campeões de 2016 perdeu neste sábado. Atuando em casa, o Manchester United foi derrotado frente ao West Bromwich, 1 a 0, no Old Trafford.

Liverpool e Manchester United disputam vagas para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Com 65 pontos, o United está na 4ª colocação, quatro pontos a mais que o Liverpool. Os quatro primeiros colocados terão acesso ao principal torneio europeu.

O Manchester United não é sombra do time que colecionou títulos nacionais em anos anteriores. A atual equipe é previsível, pouco inspirada e irregular defensivamente. Foi a terceira derrota seguida do time no Inglês.

Falcao Garcia continua muito abaixo do esperado e entrou no segundo tempo. Di Maria ainda não convenceu o técnico Louis Van Gaal.

O West Brom também não fez boa partida, mas se colocou à frente no placar após desvio de Olsson, aos 17 min do 2º tempo.

Em desvantagem, o United partiu inteiramente para o ataque nos 30 minutos finais de partida. A principal chance de empate esteve nos pés de Van Persie, em cobrança de pênalti. Mas o meia holandês desperdiçou a cobrança, chutando à meia altura e no canto esquerdo do goleiro Myhill, que espalmou.