Topo

Técnico de time inglês acusa zagueiro que ter sido expulso de propósito

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 19h21

O técnico do Newcastle, John Carver, ficou indignado com a expulsão do zagueiro Mike Williamson na derrota do time para o Leicester City por 3 a 0 neste sábado (2) pelo Campeonato Inglês. Para tentar explicar a entrada desproporcional no atacante Vardy, o treinador acusou o seu defensor de estar buscando a expulsão de propósito.

"Eu achei que ele queria aquilo (expulsão). Vardy estava fora do jogo, Willo estava fora do jogo, a bola estava fora do jogo. Não tinha nenhuma necessidade em fazer aquilo. Eu não aceito isso, ainda mais na situação em que eles estavam", disparou Carver, durante entrevista coletiva.

Para piorar a situação, Williamson, de 31 anos, havia recebido o primeiro cartão amarelo aos dez minutos do segundo tempo e acabou recebendo a segunda advertência apenas sete minutos depois. Tudo isso, quando o Newcastle já havia sofrido os três gols no jogo.

"Eu não sei de fato. É apenas o que eu acho que aconteceu. Eu acho que ele quis ser expulso e eu disse isso na cara dele", contou o técnico.

Com esta derrota, o Newcastle se complicou na luta contra o rebaixamento: o time alvinegro está com 35 pontos na 15ª colocação, enquanto o Leicester subiu para 34 pontos. Integram a zona de rebaixamento Sunderland (33 pontos), QPR (27 pontos) e Burnley (26 pontos)