Topo

Chelsea supera susto de Ramires e fatura título do Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 11h22

O dia que prometia ser de festa para o Chelsea começou com um grande susto. Ramires foi cortado minutos antes da partida contra o Crystal Palace com suspeita de crise renal e saiu do estádio de maca. Sem o brasileiro em campo, o Chelsea venceu por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Inglês com três rodadas de antecedência.

O Chelsea não se pronunciou oficialmente sobre o estado de saúde de Ramires.

O lance que aproximou o Chelsea do título gerou contestações por parte do Crystal Palace. 

Ramires - Reprodução/ESPN Brasil - Reprodução/ESPN Brasil
Ramires deixou o estádio Stamford Bridge coberto em uma maca
Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Hazard se atirou dentro da área após disputar bola com dois marcadores. O juiz anotou penalidade.

A cobrança de pênalti Hazard foi ruim, rasteira, mas o goleiro Speroni deu rebote para o camisa 10, que escorou para o gol de cabeça.

O time dos brasileiros Willian, Oscar, Ramires e Filipe Luis alcançou seu quinto título inglês na história.

A taça poderia ser obtida pelo Chelsea ao fim da rodada mesmo com empate ou derrota. Nesses casos, entretanto, o time teria de depender de tropeços na mesma proporção do Arsenal (que joga na segunda).

O jogo

O Chelsea fez um jogo sem brilho, mas não deu muito espaço para os avanços do rival. Substituto de Ramires, o colombiano Cuadrado não deu movimentação esperada no meio-campo e foi trocado por Mikel na etapa final.

Diego Costa ficou fora da partida que vale título para recuperar a forma física; Oscar não atuou devido a uma concussão cerebral ocorrida após choque violento na partida da semana passada contra o Arsenal.

Coube a Willian a missão de coordenar o meio-campo do Chelsea neste domingo. Fabregas teve desempenho apagado. Drogba pouco foi acionado, sendo facilmente anulado.

A pouca qualidade do Crystal Palace no ataque permitiu ao Chelsea administrar a vantagem e esperar o apito final. O Chelsea teve mais de 70% de posse de bola na etapa final.

O melhor: Willian. Não foi uma partida brilhante do brasileiro, mas ele se sobressaiu em meio ao apático sistema ofensivo do Chelsea no jogo. Willian criou boas jogadas, acionando Drogba na área.

O pior: Cuadrado. Muita correria, mas pouca objetividade. O colombiano não conseguiu desempenhar as funções ofensivas e defensivas feitas por Ramires. Acabou sendo substituído no intervalo.