Topo

Com dois de Sánchez, Arsenal vence e 'põe um pé' na Liga dos Campeões

Alexis Sánchez comemora com Ramsey um de seus gols contra o Hull City - Reuters / Andrew Yates Livepic
Alexis Sánchez comemora com Ramsey um de seus gols contra o Hull City Imagem: Reuters / Andrew Yates Livepic

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 17h52

O Arsenal bateu o Hull City, nessa segunda-feira, no complemento da 35ª rodada do Campeonato Inglês. Com dois gols de Alexis Sánchez, o time de Arsene Wenger venceu por 3 a 1 e “colocou um pé” na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Com a vitória, o Arsenal foi a 70 pontos e se firmou na 3ª posição do Inglês, que dá vaga direta para o torneio continental, deixando o Manchester United com 65 pontos em 4º lugar, que leva à fase prévia da Champions League.

Além disso, o Arsenal empatou em pontos com o 2º colocado Manchester City. Mas os “Gunners” ainda têm um jogo atrasado, contra o Sunderland, pela 33ª rodada. A partida será disputada no dia 20 desse mês.

Na jogo dessa segunda, o Arsenal não tomou conhecimento do Hull City no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Grande nome dos “Gunners” na temporada, Alexis Sánchez deixou sua marca duas vezes. Primeiro em cobrança de falta e depois com drible no goleiro. Ramsey completou o placar do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o Hull City marcou seu gol de honra, de cabeça, com Quinn. Mas não chegou a ameaçar a vitória do Arsenal, que administrou a vantagem no segundo tempo e ainda perdeu pelo menos três ótimas chances de ampliar a vitória.