Topo

Manchester United e Arsenal empatam em clássico eletrizante no Inglês

Do UOL, em São Paulo

17/05/2015 13h56

Manchester United e Arsenal fizeram jogo movimentado neste domingo, pelo Campeonato Inglês. As duas equipes tiveram boas chances de gol e o empate por 1 a 1 traduziu o equilíbrio que foi o duelo no Old Trafford

A possibilidade de ingressarem direto para a segunda fase da Liga dos Campeões 2015-2016 acirrou o clássico deste domingo. Os três primeiros colocados têm acesso direto à fase de grupos da principal competição europeia: Chelsea e Manchester City já confirmaram presença. Resta uma vaga direta, disputada por United e Arsenal.

Com o empate, o Arsenal soma 71 pontos na terceira colocação. O United vem logo a seguir, com 69 pontos, mas com um jogo a mais em relação ao Arsenal. O líder Chelsea tem 84 pontos.

Sem chances de conquistar o título, já obtido pelo Chelsea, Manchester e Arsenal entraram em campo classificados para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Manchester teve o domínio na etapa inicial. Com 33 minutos de jogo, o time da casa tinha 5 finalizações contra nenhuma do rival. O Arsenal equilibrou a partida na segunda etapa. O francês Giroud quase empatou, mas sua finalização foi defendida por De Gea.

Na segunda etapa, Louis Van Gaal colocou Van Persie em campo. O holandês reencontrou seu ex-time, mas pouco fez. 

Quem também teve chance de atuar foi o ex-Barcelona Victor Valdés, que estreou no Manchester. O espanhol não conseguiu impedir o gol do Arsenal, marcado por Blackett, contra, aos 37 min da 2ª etapa, em desvio de chute de Walcott.

O Arsenal foi para cima nos minutos finais, mas não conseguiu a virada.

City garante vaga direta à “Champions”

O Manchester City conseguiu sua quinta vitória seguida no Inglês. A vítima neste domingo foi o Swansea. O City fez 4 a 2.