Topo

Chelsea é goleado pelo Bromwich com expulsão pra lá de estranha de Fàbregas

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 17h53

Um, campeão com rodadas de antecedência; o outro, sem brigar por mais nada na temporada. O jogo entre Chelsea e West Bromwich, nessa segunda-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, tinha tudo para ser morno.

Mas não foi: teve o West Brom “carimbando a faixa” de campeão do Chelsea com goleada de 3 a 0, confusão envolvendo o sempre polêmico Diego Costa e uma expulsão pra lá de estranha de Fàbregas.

No lance em que Diego Costa e McCauley se desentenderam na grande área, Fàbregas chutou a bola no rosto do meia Brunt e foi expulso de modo infantil ainda no primeiro tempo.

Já com a bola rolando, o West Brom foi melhor que o Chelsea na maior parte do jogo e venceu com dois gols de Ber Ahine e outro de Brunt.

Fases do jogo
O West Brom não se intimidou com o campeão inglês e dominou o início da partida, abrindo o placar logo aos 8 minutos.

Ber Ahino recebeu na meia-lua e bateu colocado no canto esquerdo de Cortouis. Belo gol para levantar os donos da casa.

O West Brom continuou melhor no jogo, mais objetivo quando teve a posse de bola, enquanto o Chelsea se mostrou apático em campo, jogando com o título de campeão inglês debaixo do braço.

Com 28 minutos do primeiro tempo, Diego Costa se envolveu numa confusão com McAuley que acabou originando a expulsão de Fàbregas.

O artilheiro do Chelsea e o zagueiro do West Brom se desentenderam na grande área, bateram boca e trocaram empurrões.

Com a confusão armada, vários jogadores se aproximaram dos dois brigões. Enquanto isso, Fàbregas, longe do lance, chutou a bola no rosto de Brunt e deixou o gramado mais cedo.

Com dificuldades de criar chances de gol, o Chelsea chegou com perigo aos 37 minutos em cobrança de falta. Diego Costa sofreu a infração e Filipe Luis bateu forte para boa defesa do goleiro do West Brom.

Mas o time de casa descontou o susto em rápido contra-ataque com Brunt, que recebeu de frente para Cortoius mas parou no goleiro belga.

O Chelsea melhorou um pouco no finm do primeiro tempo, mesmo jogando com um a menos, e chegou mais uma vez com perigo aos 41 minutos. Hazard cruzou e Remy não empatou o jogo por pouco.

Mas o West Brom foi melhor na maior parte do primeiro tempo e mereceu ir aos vestiários com a vantagem mínima.

Com menos de um minuto da etapa final, o West Brom ampliou de novo com Ber Ahino em cobrança de pênalti cometido por Terry, que perdeu o tempo da bola e fez penalidade evidente.

O West Brom continuou superior ao Chelsea e chegou à goleada em mais um belo gol. Brunt pegou chute na veia e fez 3 a 0 para o time da casa.

Assim, o jogo que era para ser de festa para o Chelsea acabou com um gosto amargo de goleada.

O melhor: Ber Ahino – Abriu o placar para o West Brom com um golaço de fora da área e ampliou de pênalti no segundo tempo. Brunt, que participou da expulsão de Fàbregas, marcou o terceiro gol do time da casa e ainda foi o atleta mais consciente com a bola nos pés, também merece menção entre os melhores.

O pior: Fàbregas – Enquanto esteve em campo, não brilhou como todo o time do Chelsea. Mas sua expulsão infantil dificultou a reação dos “Blues” e facilitou a goleada do West Brom.

Chave do jogo: Chelsea em festa – O campeão inglês não entrou em campo nessa segunda para jogar futebol, senão para completar a tabela da Premiere League. Mas a indolência do Chelsea não saiu barato: acabou tendo a faixa de campeão “carimbada” pelo West Brom.

Para lembrar
O Chelsea perdeu invencibilidade de 18 jogos na Premiere League. De quebra, sofreu três gols numa mesma partida somente pela 3ª vez na temporada. Mas entrou em campo nessa segunda em ritmo de festa pelo título inglês com antecedência.

Diego Costa voltou a jogar pelo Chelsea nessa segunda. Como sempre, foi vaiado pelos rivais e idolatrado pelos “Blues”. Além de ter criado algumas chances de perigo, se envolvido em confusão e ter tomado cartão amarelo.