Topo

Gerrard, Drogba e Lampard: três ídolos dizem adeus ao futebol inglês

Do UOL, em São Paulo

24/05/2015 14h52

O domingo foi de despedida para três jogadores cujas trajetórias se confundem com a era moderna da Premiere League. Didier Drogba e Frank Lampard, que fizeram história com o Chelsea, e Steven Gerrard, que só vestiu a camisa do Liverpool ao longo da carreira, disseram adeus ao Campeonato Inglês.

Mas o roteiro de despedida não foi o mesmo para as três lendas. De um lado, Drogba deixou o campo carregado por companheiros de Chelsea na vitória por 3 a 1 sobre o Sunderland, enquanto Lampard balançou as redes na vitória do Manchester City sobre o Southampton e foi homenageado antes do jogo com direito à presença da família.

Lampard, no entanto, não se despediu com a camisa que lhe fez ídolo. Pois foi com os Blues que o camisa 8 marcou a esmagadora maioria dos seus 177 gols, que lhe fazem o quarto maior artilheiros da era moderna (desde 1992) da Premiere League. Na próxima temporada, jogará nos na Major League Soccer dos EUA.

Por outro lado, Steven Gerrard até fez gol em sua despedida. Mas deixou o campo com o Liverpool humilhado por derrota de 6 a 1 para o Stoke City. O eterno capitão dos Reds não foi campeão inglês, mas levantou a taça da Liga dos Campeões da Europa em 2005, naquela que é considerada por muitos a maior final do torneio continental.

Ao longo de 17 anos, Gerrard fez 186 gols em 710 jogos disputados com o Liverpool. Agora, também vai jogar a MLS dos EUA.

O Campeonato Inglês continuará sendo um dos nacionais mais disputados e importantes do mundo, mas perdeu nesse domingo três jogadores que não serão facilmente substituídos nem nas quatro linhas nem no coração do torcedor inglês.