Topo

Expulsão infantil do goleiro do Chelsea ofusca gols de dupla da seleção

Do UOL, em São Paulo

08/08/2015 15h23

Courtois comprometeu a boa atuação de Oscar e Willian na primeira rodada do Campeonato Inglês. A dupla da seleção brasileira ajudou o Chelsea a fazer dois gols, mas o goleiro belga - titular absoluto do clube desde a saída de Cech - saiu de forma imprudente do gol cometeu pênalti e foi expulso: final 2 a 2 contra o Swansea.

Oscar não marcava pelo Chelsea há cerca de quatro meses: o último gol dele foi contra o Manchester United, no dia 18 de abril. Marcou de falta e participou bem do jogo - mostrando estar totalmente recuperado da lesão que o deixou fora da última Copa América. Já Willian teve seu gol 'roubado' pelo zagueiro Fede Fernández, que desviou contra seu gol.

Só que o Swansea tinha Gomis. O francês teve uma grande atuação e participou dos dois gols de sua equipe: no primeiro, ele cabeceou obrigando Courtois a fazer grande defesa, no rebote, Ayew mandou para o fundo das redes. Depois, o atacante sofreu pênalti e converteu a cobrança.

Por conta da expulsão do goleiro belga, o bósnio Begovic entrou no gol do Chelsea e deve ser o titular na próxima partida. Falcao Garcia entrou no segundo tempo e atuou ao lado de Diego Costa, na tentativa desesperada do Chelsea marcar o terceiro gol. Terceiro brasileiro envolvido no jogo, Ramires ficou no banco de reservas o tempo inteiro.