Topo

Ex-atacante do Flu vira lateral em estreia com derrota pelo Chelsea

Do UOL, em São Paulo

29/08/2015 13h00

Reforço do Chelsea, o atacante Kenedy, de 19 anos, fez seu primeiro jogo oficial pelo Campeonato Inglês. O brasileiro entrou aos 22 min da 2ª etapa atuando na lateral esquerda. Apesar de improvisado, o ex-jogador do Fluminense teve bom desempenho.

Atual campeão nacional, o Chelsea perdeu em casa para o Crystal Palace por 2 a 1, neste sábado.

No pouco tempo em que esteve em campo, Kenedy se movimentou bastante, puxou jogadas para o meio-campo em algumas oportunidades e demonstrou maturidade.

Ele arriscou chute de longa distância, deu elástico no marcador e contribuiu para a pressão do Chelsea no fim do jogo. Mas o Crystal Palace aproveitou melhor suas chances no segundo tempo, fazendo seus dois gols na etapa final.

Foi a primeira vez na história que o Crystal Palace vence pela 1ª divisão no Stamford Bridge. O colombiano Falcao Garcia marcou o gol do Chelsea.

Kenedy havia defendido o Chelsea no amistoso contra o Barcelona, nos Estados Unidos. Mas o jovem brasileiro não tinha permissão para atuar pelo Campeonato Inglês.

O Chelsea acumula mais um tropeço no Inglês. São duas derrotas em quatro jogos.

Fernandinho marca em triunfo do City

O volante Fernandinho marcou um gol na vitória do Manchester City contra o Watford, 2 a 0, neste sábado.

O jogador brasileiro marcou o segundo gol do jogo, aos 10 min da etapa final. Ele recebeu passe de David Silva dentro da área e chutou cruzado, com força.