Topo

Técnico do United muda treinos para Valdés não encontrar companheiros

Victor Valdés perdeu ainda mais espaço e já não pode encontrar companheiros - REUTERS/Darren Staples
Victor Valdés perdeu ainda mais espaço e já não pode encontrar companheiros Imagem: REUTERS/Darren Staples

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2015 11h37

O holandês Louis van Gaal não está nem um pouco disposto a facilitar a vida do goleiro Víctor Valdés. O técnico do Manchester United decidiu mudar a agenda do espanhol para que ele não encontre os companheiros de time em nenhum momento. De acordo com o jornal britânico Mirror, a rotina de Valdés foi modificada no início desta semana por pedido do comandante dos Red Devils.

Os treinamentos do goleiro, agora, são realizados de maneira com que Valdés não se encontre no clube quando os atletas do time principal estiverem trabalhando.

A relação entre jogador e treinador ficou ruim na última temporada. Durante toda a janela de transferências, Valdés tentar deixar o United. Nenhuma negociação vingou, e o espanhol teve que ficar no futebol inglês.

O holandês van Gaal explicou o motivo de o goleiro não ter espaço sob seu comando. O argumento é que Valdés não seguiu sua filosofia, que incluiu disputar partidas com o time B do Manchester United.

"A filosofia, é a maneira de jogar futebol e de se manter em forma. Por exemplo, ele se recusou a jogar com o time B na temporada passada", afirmou Van Gaal ao Daily Mail. "Há uma série de outros aspectos da filosofia como você tem que seguir  como um goleiro do Manchester United. Quando você não está disposto a seguir os princípios, só há um caminho: está fora", completou.

A afirmação foi desmentida por Valdés, que escreveu um post em seu Twitter fazendo menções a três partidas pelo time sub-21 e uma foto dele mesmo no vestiário, com a mensagem "...? #respect".