Topo

Arsenal marca três vezes em 20min e bate United com golaços de Sanchéz

Alexis Sanchez comemora gol pelo Arsenal, que dominou clássico contra o United - Carl Recine/Reuters
Alexis Sanchez comemora gol pelo Arsenal, que dominou clássico contra o United Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2015 13h50

O Arsenal contou com uma exibição inspirada de Alexis Sanchéz para vencer o Manchester United por 3 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Inglês. E o clássico foi decidido em 20min, com um verdadeiro atropelamento do time de Londres - com direito a dois golaços do atacante chileno. Antes da metade do primeiro tempo, os Diabos Vermelhos já não tinham mais esperança.

Sanchéz fez o seu primeiro gol de letra, após cruzamento de Ozil. O atacante conseguiu se adiantar aos zagueiros do United para finalizar com categoria aos 5min. Dois minutos depois, Ozil aproveitou contra-ataque para marcar 2 a 0 para o Arsenal, com facilidade.

Aos 20min, Sanchéz apareceu novamente para marcar o terceiro dos donos da casa. E o chileno, mais uma vez, esbanjou perfeição em chute da entrada da área. O goleiro David de Gea não teve chance com um chute no ângulo.

O restante do jogo foi controlado pelo Arsenal, que teve mais oportunidades de marcar. O time londrino, no entanto, se contentou com o início avassalador e ficou nos 3 a 0.

Além de amargar uma derrota incontestável para o Arsenal, o Manchester United perde a liderança do Campeonato Inglês para o rival City e ainda fica atrás do algozes deste domingo. O time de van Gaal permanece com 16 pontos, mesmo desempenho do Arsenal, que fica em vantagem por causa do saldo de gols. O Manchester City aparece na primeira posição, com 18.