Topo

Agüero só não é melhor que Cristiano Ronaldo e Messi, diz técnico do City

Xinhua/Imago/Zumapress
Imagem: Xinhua/Imago/Zumapress

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 14h47

Autor de cinco gols na vitória do Manchester City sobre o Newcastle no último sábado, Sergio Agüero voltou a ser elogiado pelo técnico de seu clube, o chileno Manuel Pellegrini. Segundo o treinador, o atacante argentino é o terceiro melhor jogador do mundo atualmente, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. 

"Depois do que vimos aqui [na partida contra o Newcastle], é claro que Agüero está no nível dos melhores. Depois de Ronaldo e Messi, é o melhor jogador do mundo. Ele sempre tem contribuições importantes nas nossas competições", afirmou o treinador. 
 
Apesar de exaltar a qualidade técnica de Agüero, Pellegrini sabe que o argentino precisa vencer um título na Liga dos Campeões para entrar na briga definitivamente pelo prêmio de melhor do mundo. 
 
"O importante, não só para Kun, mas para toda a nossa equipe, é melhorar para vencer o Campeonato Inglês novamente e a Liga dos Campeões. Messi e Ronaldo estão sempre envolvidos nessa competição. Isso é fundamental para um jogador", destacou. 
 
Agüero, de 27 anos, foi contratado junto ao Atlético de Madri por 38 milhões de libras em 2011. Desde entáo, acumula 115 gols com a camisa do Manchester City.