Topo

Com dois golaços, Coutinho vira para o Liverpool e complica Mourinho

Do UOL, em São Paulo

31/10/2015 11h19

Sob pressão no comando do Chelsea, José Mourinho viu sua situação se complicar ainda mais neste sábado graças a um brasileiro que foi deixado fora da convocação de Dunga para os jogos da seleção contra Argentina e Peru.

Com dois golaços, um em cada tempo, Philippe Coutinho foi o herói do Liverpool na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Chelsea, fora de casa, neste sábado.
 
O resultado deixa o Chelsea apenas na 15ª colocação, com 11 pontos ganhos, enquanto o Liverpool salta para o sétimo posto, com 17. O time londrino amarga uma crise e venceu apenas um de seus últimos oito jogos.
 
A primeira pintura de Coutinho foi nos acréscimos do primeiro tempo. Após bela jogada individual e um drible sensacional em Ramires, ele acertou um chute sem defesa para Begovic.
 

 

E aos 29 do segundo tempo, após a sobra de uma bola na área, Coutinho fez nova jogada individual e acertou um chute indefensável no ângulo.  Aos 37, Benteke fez o terceiro e sacramentou o triunfo.
 
 
A situação de Mourinho, que era ruim, ficou ainda pior. Mas a torcida do Chelsea mostrou toda a sua admiração pelo treinador e cantou seu nome até o fim.
 
Torcida esta que teve esperança de vitória após Ramires abrir o placar aos três minutos ao completar de cabeça um cruzamento preciso de Azpilicueta.
 
Como todo bom clássico, a polêmica também esteve presente. No primeiro tempo, o Liverpool reclamou muito de um pênalti após um chute de Clyne pegar no braço de Terry.

No segundo tempo, Diego Costa deu um pisão em Skrtel, que não foi visto pelo árbitro e o brasileiro naturalizado espanhol nem foi advertido.