Topo

Diego Costa joga colete em direção a Mourinho; treinador rebate

Do UOL, em São Paulo *

29/11/2015 12h09

* Texto atualizado às 12h39

O atacante Diego Costa não se conteve e externou todo seu inconformismo com a reserva no duelo deste domingo contra o Tottenham. O jogador tirou o jaleco utilizado pelos reservas e atirou para trás, em direção ao técnico José Mourinho.

Indagado sobre a atitude de Diego Costa, Mourinho foi irônico.

"Se ele quer me machucar, não será com um colete. Eu tenho bom relacionamento com ele. Sem problemas", disse Mourinho.

O Chelsea empatou por 0 a 0 contra o Tottenham, em mais um mau resultado no Campeonato Inglês. O time londrino soma apenas 15 pontos em 14 jogos, na 14ª colocação.

A relação entre Diego Costa e José Morunho não é nada boa. O português teceu duras críticas ao atacante Diego Costa neste sábado (28) ao avaliar o desempenho do espanhol, que marcou apenas quatro gols até aqui e foi protagonista de uma discussão com o treinador no meio de semana durante o jogo entre Chelsea e Maccabi Tel Aviv, pela Liga dos Campeões.

"O Diego Costa não sabe ler as partidas de forma suficientemente rápida, o que o impede de realizar os movimentos mais curtos quando não tem a bola, que é o que deve fazer um atacante para antecipar-se as jogadas", declarou Mourinho.

Na última temporada, o atacante, que marcou 20 gols, foi um dos destaques do Chelsea na campanha vitoriosa que culminou na conquista do Campeonato Inglês.