Topo

Artilheiro do Inglês renova com Leicester e frustra United, City e Chelsea

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 09h25

Jamie Vardy deu um banho de água gelada em Manchester United, Manchester City e Chelsea. O atacante, artilheiro do Campeonato Inglês com 18 gols, renovou seu contrato com o Leicester, frustrando o interesse dos três clubes rivais.

O jogador, de 29 anos, acertou um novo vínculo de três temporadas com o Leicester. A equipe é a maior surpresa desta temporada na Inglaterra: lidera a Premier League com 53 pontos, cinco a mais do que o Tottenham, vice. No sábado, o time bateu o Manchester City fora de casa por 3 a 1 – Vardy foi titular, mas não marcou.

“O Leicester sempre demonstrou total confiança em mim desde o momento que cheguei. É Impossível calcular o quanto isto me ajudou a evoluir. Sempre serei grato pelo investimento que o clube fez em mim e passarei cada dia trabalhando para recompensar isto”, afirmou Vardy.

Manchester United, Manchester City e Chelsea estariam interessados em contratar o atacante na janela de transferências de janeiro, mas Vardy continuou no Leicester. Ele está no clube desde 2012, quando foi contratado do Fleetwood.