Topo

D. Costa salva Chelsea contra United em clássico marcado por grave lesão

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 15h21Atualizada em 07/02/2016 19h50

O clássico entre Chelsea e Manchester United, pelo Campeonato Inglês, teve tudo que pode se esperar de um grande jogo: entradas mais fortes, belas finalizações, defesas brilhantes dos goleiros, um belo gol e emoção até o fim: Lingard anotou o tento que decretava a vitória do United até os 90 minutos, mas Diego Costa aproveitou boa chance e empatou a partida em 1 a 1.

A partida começou com as equipes adotando uma postura mais comedida, esperando por um erro do adversário para tentar abrir o placar. A primeira oportunidade clara de gol foi criada por Martial aos 17 minutos: o francês fez boa jogada pela ponta esquerda e chutou com perigo, mas Courtois fez linda defesa.

Aos 31, Diego Costa quase colocou o Chelsea à frente no placar após bola em profundidade de Oscar, mas a bola passou à direita de De Gea. A melhor oportunidade da primeira etapa surgiu nos pés de Terry, que desviou cruzamento de Willian em direção à meta de De Gea. A bola bateu em Lingard antes de sair e os jogadores do Chelsea reclamaram de um toque de mão, mas foram ignorados pelo árbitro.

Na volta do intervalo, novamente Martial colocou Courtois para trabalhar e exigiu outra boa defesa do goleiro belga em finalização da entrada da área. O Chelsea, que vinha mantendo uma sólida atuação defensiva, perdeu o zagueiro Zouma, que sentiu uma lesão no joelho e precisou deixar o campo. Na sequência, Lingard aproveitou cruzamento da esquerda e bateu forte no ângulo direito de Courtois para abrir o placar.

Após o gol, o Chelsea se lançou para o ataque em busca do tento de empate. Azpilicuelta cruzou a bola pela direita para Ivanovic acertar belo voleio, mas De Gea defendeu a finalização. Fábregas também teve a chance de empatar em forte chute, mas viu seu compatriota fazer boa defesa. Já nos acréscimos da partida, Diego Costa aproveitou boa jogada do Chelsea, superou De Gea e garantiu o empate em um movimentado clássico inglês. 

Com o resultado, o Chelsea fica na 13ª colocação com 25 pontos. Já o United fica seis pontos distante do pelotão que lidera o campeonato ao estacionar na quinta colocação com 41 pontos. No próximo sábado (13), o Manchester irá enfrentar o Sunderland, enquanto o Chelsea recebe o Newcastle. 

Zagueiro Zouma pode ter sofrido grave lesão no joelho

 

Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, o atleta saltou para interceptar um lance, mas acabou caindo errado e sentiu a lesão no joelho. Imediatamente o atleta foi substituído por Cahill e foi encaminhado direto para o vestiário para avaliar a gravidade da lesão.

Com isso, a presença do zagueiro na Eurocopa de 2016 com a seleção da França pode estar ameaçada.