Topo

Técnico do Tottenham briga com Mourinho para assumir M. United, diz jornal

Mauricio Pochettino estari no radar do Manchester United para substituir Van Gaal - EFE/Juan Carlos Cárdenas
Mauricio Pochettino estari no radar do Manchester United para substituir Van Gaal Imagem: EFE/Juan Carlos Cárdenas

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 08h46

A imprensa inglesa continua as especulações em torno do Manchester United. Com Louis van Gaal sob pressão por conta dos resultados ruins da equipe, o tabloide The Sun colocou mais um treinador como possível candidato a substituir o holandês: Mauricio Pochettino, atualmente no Tottenham.

A publicação destaca que representantes do Manchester United já teriam entrado em contato com Pochettino. O argentino, porém, não seria o único na mira dos Red Devils. O jornal indicou que José Mourinho também foi procurado por pessoas ligadas ao clube.

O The Sun destaca uma das qualidades de Pochettino apreciadas pelo Manchester United: dar oportunidades a jovens jogadores e ajudá-los a evoluir, o que se encaixa no legado de Alex Ferguson e os Red Devils desejam resgatar.

Além disso, o argentino tem uma personalidade bem mais fácil de se lidar do que a de Mourinho, conhecido por seu jeito arredio e irônico. Pocchettino tem contrato com o Tottenham até 2019, e os Spurs devem lhe oferecer uma renovação.

O Tottenham é o atual vice-líder do Campeonato Inglês com 48 pontos, cinco a menos do que o Leicester. Já o Manchester United aparece em quinto (fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões), com 41.