Topo

Tottenham vence Manchester City fora e encosta na liderança do Inglês

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 16h07

Uma semana depois de perder do líder Leicester em casa, o Manchester City caiu de novo diante de sua torcida, desta vez para o Tottenham, em outro confronto direto. Em um jogo sem brilho de suas principais estrelas, o futuro time de Pep Guardiola viu os jovens do time rival se destacaram e perdeu por 2 a 1.

O resultado deixa o poderoso e milionário City com 47 pontos, a seis do líder Leicester, que perdeu para o vice Arsenal mais cedo neste domingo. Para o Tottenham, só alegria, já que o time alvinegro segue empatado com o Arsenal na segunda colocação e vivíssimo na briga pela conquista.

E quem grudou na TV para acompanhar o domingo decisivo do Campeonato Inglês, com dois confrontos diretos entre líderes, não se decepcionou. Mais cedo, o Arsenal havia sofrido um gol polêmico e buscou a virada com jogadores que vieram do banco. No jogo seguinte, o City parecia estar disposto a repetir o roteiro, mas foi penalizado pelo Tottenham.

O placar foi aberto já no segundo tempo, quando um cruzamento da esquerda bateu no braço de Sterling dentro da área. Sob muitos protestos do City, o árbitro marcou pênalti, devidamente convertido por Harry Kane.

A reação veio com Iheanacho, que bateu firme após um belo cruzamento da esquerda, empatando e ofuscando estrelas como Aguero, David Silva e Toure, que não foram bem. Só que quando o City parecia perto da virada, o Tottenham reagiu. Lamela, que havia entrado há pouco, encontrou belo lançamento no meio da defesa rival e Eriksen completou com categoria para definir o marcador.

O 2 a 1 é um balde de água fria no City, que na semana passada havia levado 3 a 1 do Leicester diante de sua torcida. Agora, às vésperas do início das oitavas da Liga dos Campeões, o time está distante do título inglês e pressionado para que tenha um grande desempenho no torneio continental, onde nunca se deu bem.