Topo

Não foi desta vez. Pato fica no banco e vê Chelsea empatar com o Stoke

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 13h56

O Chelsea empatou em casa contra o Stoke City, 1 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Reforço do time até o fim da temporada europeia, o atacante Alexandre Pato ficou no banco, mas não foi aproveitado em campo pelo técnico Guus Hiddink.

Pato ainda não estreou pelo Chelsea. O jogador chegou a Stamford Bridge no fim de janeiro emprestado pelo Corinthians. Pato já havia integrado o banco de suplentes na partida vencida pelo Chelsea contra o Norwich, 2 a 1, no dia 1 de março.

Guus Hiddink realizou as três alterações que tinham nos 90 min: trocou Traoré por Rémy, Hazard por Loftus-Cheek. A última substituição aconteceu a 10 minutos do fim, quando Fabregas entrou no lugar de Matic.

O tropeço em casa evidenciou o mau momento do Chelsea no Inglês. A equipe está na zona intermediária da tabela, com 40 pontos.  O Leicester lidera o Inglês com 57 pontos.

Bertrand Traoré abriu o placar, aos 39 min do primeiro tempo. O jogador do Chelsea mandou uma bomba de esquerda no canto esquerdo. Diouf, de cabeça, empatou a 7 minutos do fim.

Com o gol do Stoke, o Chelsea foi para cima, mas tinha dificuldade para finalizar a gol. Nos acréscimos, o Stoke quase vira, mas o goleiro Courtois fez grande defesa em chute de Bojan.