Topo

Torcedores brigam com a polícia em Londres; Tottenham e Arsenal empatam

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 11h37

O duelo entre Tottenham e Arsenal foi marcado pela disputa dentro e fora de campo. No gramado, as duas equipes miravam a vitória para se aproximarem do líder Leicester, mas acabaram empatando o jogo por 2 a 2. Do lado de fora do estádio White Hart Lane, torcedores das duas equipes se enfrentaram e acabaram brigando também com a polícia londrina.

O clima de tensão da partida deste sábado elevou os ânimos nas adjacências do estádio do Tottenham. Policiais foram acionados para conter dezenas de torcedores. Na pancadaria, um torcedor saiu com ferimentos na cabeça.

Jogando em casa, o Tottenham, que começou a rodada em 2º, queria uma vitória para pela primeira vez dividir o topo com o Leicester. O Arsenal, por sua vez, pretendia manter a escalada rumo à liderança após bater o Leicester na rodada anterior.

O empate foi bom para o Leicester, que continua líder isolado do Campeonato Inglês, com 57 pontos. Com o resultado, o Tottenham tem 55 pontos. O Arsenal tem 52 pontos.

Ramsey, do Arsenal, abriu o placar, marcando um lindo gol de letra, aos 38 min do 1º tempo.

Atrás no placar, o Tottenham voltou com maior intensidade na etapa final. O caminho rumo à virada começou a se abrir quando o jogador Coquelin, do Arsenal, recebeu cartão vermelho.

Sete minutos após a expulsão de Coquelin, o Tottenham marcou dois gols (com Alderweireld e Kane), se colocando à frente no marcador.

Mesmo com um a menos em campo, o Arsenal empatou a 15 min do fim, com o chileno Alexis Sanchez, em chute cruzado no canto direito de Lloris.