Topo

Pato é uma das contratações mais inúteis, dispara jornal inglês

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 09h57

O jornal The Telegraph não poupou críticas ao Chelsea por ter contratado Alexandre Pato. Com mais de um mês de casa, Pato ainda não estreou. A publicação entende que a chegada ao atleta brasileiro não acrescentou nada ao elenco do clube londrino.

“Pato é uma das contratações mais inúteis”, apresenta texto. "Uma das coisas mais sem sentido da história", reforçou.

O The Telegraph diz que uma das razões para reprovar a contratação foi a ausência de Pato em campo mesmo com Diego Costa preservado pela comissão técnica nos últimos jogos.

“Nem mesmo a ausência de Diego Costa do time foi suficiente para finalmente Pato estrear”.

O tabloide britânico comparou Pato com um antigo reforço do Arsenal, Kim Kallstrom, que tinha contrato por empréstimo, mas fez apenas quatro partidas pelo clube em 2014.

“Pato está provando ser uma aquisição mais inútil para o Chelsea do que foi Kim Kallstrom para o Arsenal, mesmo que o meio-campista [Kim] estivesse por um tempo lesionado”

No fim de semana, Pato ficou na reserva no empate por 1 a 1 contra o Stoke, no Stamford Bridge. É a segunda vez que o atacante fica à disposição no banco de suplentes.

Pato e Chelsea firmaram em janeiro acordo por seis meses. Se o Chelsea contratar em definitivo o jogador ao fim do empréstimo, o clube terá de pagar 12 milhões de euros. O Corinthians detém 60% dos direitos econômicos do atacante.