Topo

Dono do Leicester revela que Vardy chegava bêbado aos treinamentos

Jamie Vardy chegou bêbado para treinar em diversas oportunidades - Oli Scarff/AFP Photo
Jamie Vardy chegou bêbado para treinar em diversas oportunidades Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 11h12

O Leicester segue em festa após conquistar, pela primeira vez, o Campeonato Inglês. A surpreendente campanha, liderada por Claudio Ranieri, fez com que diversos jogadores que não eram tão badalados ganhassem mais destaque no cenário europeu.

E um dos casos é o do atacante Jamie Vardy: o atacante não era muito conhecido, mas após brigar pela artilharia do Inglês, chegou a ser convocado pelo técnico Roy Hodgson. No entanto, o começo de sua passagem pelo Leicester não foi o que o dono do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, esperava.

“Não sabia o que fazer com Vardy. Ele vinha bêbado para os treinamentos todos os dias. Ele saiu do campeonato mais baixo para a Premier League e começou a beber diariamente. Eu nem sequer sabia que ele bebia até que alguém chegou e me disse que ele treinava bêbado. Falei com ele e perguntei: ‘quer por um fim a sua carreira? Quer seguir assim? Como crê que deve ser a sua vida?’”, revelou o dirigente, em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Após a conversa, o atacante, que havia sido contratado por apenas 1 milhão de libras (R$ 5,1 milhões), colocou a cabeça no lugar e começou a focar em evoluir no esporte. O resultado final foram os 22 gols marcados pela principal divisão inglesa.

“Ele deixou de beber e começou a trabalhar duro nos treinamentos. Seu físico não era tão bom como é agora. Sabíamos que ele tinha uma aceleração explosiva, mas não tínhamos nem ideia que ele poderia ser tão bom. Ele se transformou em uma pessoa”, concluiu o dirigente.