Topo

Campeão Leicester coroa título com vitória, troféu e show de Andrea Bocelli

Do UOL, em São Paulo

07/05/2016 15h20

O Leicester comemorou seu primeiro título do Campeonato Inglês com estilo neste sábado (7), em jogo válido pela 37ª rodada do torneio. O campeão antecipado da competição recebeu o Everton no King Power Stadium e deu uma bela festa dentro de campo. Venceu por 3 a 1 no estilo que caracterizou o time nesta temporada surpreendente: pouca posse de bola, contra-ataques letais. Vardy, duas vezes, e King fizeram os gols da vitória. Mirallas descontou para os visitantes.

O resultado levou o Leicester a 80 pontos, dez a mais que o Tottenham, vice-líder com um jogo a menos. O Everton é o 12º, com 44.

A partida foi repleta de festividades que foram além da natural empolgação das arquibancadas, que viram o clube ser campeão pela primeira vez. Fora as dezenas de faixas estendidas pela torcida, o evento teve direito a músicas cantadas por Andrea Bocelli - vestindo uma camisa do Leicester -, corredor de aplausos dos atletas do Everton na entrada dos jogadores campeões e até um avião sobrevoando o estádio celebrando o título.

Contra um adversário sem maiores pretensões na competição, o Leicester entrou em campo leve, precisando de apenas cinco minutos para abrir o placar com o artilheiro Vardy. Andy King, campeão pelo clube naa terceira, segunda e agora primeira divisões inglesas, coroou seu histórico deixando o seu aos 33min, quando chovia bastante no King Power Stadium. O meio-campista também foi o autor da assistência para o primeiro gol do jogo.

Destaques do time, Mahrez, Kante e até o zagueirão Wes Morgan tiveram momentos de destaque. O defensor jamaicano, inclusive, se arriscou no ataque em um lance, mas se enrolou com a bola quando entrou dentro da área.

Os campeões relaxaram na etapa final, permitindo que o Everton crescesse e ameaçasse o resultado. O goleiro Kasper Schmeichel garantiu que a reação não ocorresse, evitando gols dos visitantes.

Oportunista como foi em toda a competição, o Leicester ampliou aos 20min com Vardy de pênalti. O atacante fez seu 24º gol no campeonato, um a menos que o artilheiro Harry Kane, e seis minutos depois perdeu a chance de igualá-lo, desperdiçando nova penalidade.

Perto do fim, Mirallas aproveitou um contra-ataque e descontou para o Everton em grande jogada individual, ganhando na força no meio-campo e se livrando de dois marcadores dentro da área antes de mandar para as redes.