Topo

Arsenal arranca empate com City fora e fica perto de Liga dos Campeões

Paul Ellis/AFP
Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 13h50

Terceiro e quarto colocados do Campeonato Inglês, respectivamente, Arsenal e Manchester City empataram por 2 a 2 neste domingo (8) e mantiveram vivas as chances do Manchester United se classificar à Liga dos Campeões. No Etihad Stadium, o time da casa até chegou a ficar na frente, mas cedeu a igualdade e perdeu a oportunidade de garantir um posto na próxima edição da maior competição europeia, ao contrário dos londrinos, que ficaram muito próximos de uma das vagas.

Agüero abriu o placar para os mandantes aos 8min do primeiro tempo, com assistência do brasileiro Fernandinho, mas Giroud empatou antes do intervalo. Na etapa complementar, De Bruyne recolocou o time de Manchester na frente, porém Alexis Sánchez igualou o marcador.

O resultado levou o Arsenal aos 68 pontos, três a mais que o Manchester City, que teria ultrapassado os londrinos em caso de vitória. Como ela não veio, o time treinado por Manuel Pellegrini segue em quarto, com dois pontos a mais que o quinto United, que tem um jogo a menos.

Esse será jogado na próxima terça-feira (10), contra o West Ham, em Londres. Uma vitória colocará o United na frente do City na última rodada do Campeonato Inglês, que será realizada no domingo que vem (15).

Para o Arsenal, resta apenas um ponto para assegurar a classificação. O United pode chegar até os 69 que o time londrino alcançaria com mais um empate, mas levaria a pior no primeiro critério de desempate: saldo de gols.