Topo

Sem Pogba, City prepara oferta de R$ 181 milhões por Tony Kroos, diz site

Guardiola estaria interessado em contar com o futebol de Kroos no City - Mike Hewitt/Getty Images
Guardiola estaria interessado em contar com o futebol de Kroos no City Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

do UOL, em São Paulo

19/06/2016 14h36

Depois de descartar a contratação de Paul Pogba, o Manchester City parece já ter definido seu novo alvo para a janela de transferências. Segundo informações do site inglês Sunday Express, a equipe, que será comandada nesta temporada por Pep Guardiola, estaria disposta a pagar 37 milhões de libras (R$ 181 milhões) por Tony Kroos, estrela do Real Madrid e da seleção da Alemanha.

Ainda segundo a reportagem do site, o Real Madrid estaria disposto a vender o meio-campista alemão por estar perto de um acordo com Pogba, ídolo da Juventus e que chegaria para ser titular justamente no lugar de Kroos. Vale lembrar que a equipe espanhola contratou o jogador após a Copa do Mundo de 2014, quando ele se sagrou campeão com a seleção alemã no Brasil.

Kroos está com a Alemanha na disputa da Eurocopa e se apresentaria assim que a seleção nacional encerasse sua participação. Essa seria a segunda contratação da "Era Guardiola" no Manchester City.  A primeira foi do também alemão Gundogan, que chegou ao clube junto ao Borussia Dortmund com um contrato de quatro temporadas.

Revelado pelo Bayern de Munique, Kroos levantou "apenas" quatro taças com a camisa do Real Madrid: uma Supercopa da Europa, um Troféu Santiago Bernabéu, uma Liga dos Campeões e, por fim, um Mundial de Clubes. Pelo clube alemão, no entanto, foi campeão de tudo.