Coutinho faz golaço e comanda triunfo do Liverpool contra o Arsenal
O meia Philippe Coutinho foi o destaque eletrizante partida entre Arsenal x Liverpool, pela 1ª rodada do Campeonato Inglês. O meia brasileiro anotou dois gols (um deles em uma bela cobrança de falta) e participou de outro gol do time na vitória do Liverpool por 4 a 3, em pleno Emirates Stadium.
O Arsenal abriu o placar com Walcott, aos 30 min da etapa inicial. O atacante havia errado pênalti um minuto antes de fazer o gol.
Coutinho empatou o jogo com um lindo gol de falta. O atleta do Liverpool acertou cobrança de longa distância no ângulo, nos acréscimos do 1º tempo.
O Liverpool virou a partida com 4 min do 2º tempo. A jogada do gol teve participação direta de Coutinho. Com um toque, ele acionou Wijnaldum na área. Wijnaldum passou a bola para Lallana, que chutou com êxito.
Coutinho, com a perna esquerda e dentro da área, aumentou a vantagem: 3 a 1.
Para o clássico, o Arsenal não contou com sua zaga titular, composta por Rob Holding e Calum Chambers.
O Liverpool apresentou enorme volume ofensivo no começo da etapa final, envolvendo o Arsenal com Coutinho, Firmino e Mané.
O quarto gol do Liverpool veio com Mané em uma arrancada pela lateral direita.
Mas engana-se quem pensou que o Arsenal havia se entregado. Os Gunners partiram para cima. Chamberlain descontou para o Arsenal, aos 18 min. Onze minutos depois foi a vez de Chambers marcar e aumentar a pressão do time mandante. O Arsenal tentou o empate, mas o Liverpool se segurou na defesa, explorando os contragolpes.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.