Diego Costa marca no fim e garante vitória do Chelsea; Liverpool perde
O Chelsea passou muito perto do seu primeiro tropeço no Campeonato Inglês. A equipe visitou o Watford, saiu atrás do placar com um gol de Etienne Capoue e estava perdendo o jogo até os 35 minutos do segundo tempo. Foi quando Michy Batshuayi apareceu para empatar. A três minutos do fim, Diego Costa garantiu a virada e os 100% de aproveitamento de Antonio Conte na competição.
Com o atacante da seleção espanhola e Oscar de titular, o Chelsea não teve grandes chances durante a primeira etapa e não deu trabalho para o goleiro do Watford, o brasileiro Gomes, ex-Cruzeiro. O meia até tentou abrir o placar de fora da área aos 29 minutos, mas finalizou sem direção.
O time da casa voltou melhor na segunda etapa e abriu o placar aos 9 minutos. Após cruzamento de Guédioura, Capoue dominou na área sem marcação e finalizou sem chances para Courtois, 1 a 0 para o Watford.
A partida se encaminhava para o fim, quando o Chelsea conseguiu o empate graças a uma falha de Gomes. Hazard recebeu e finalizou de longe, o goleiro deixou a bola escapar e Batshuayi estava lá para mandar pro fundo das redes.
A virada veio aos 42. Fabregas deu belo passe em profundidade para Diego Costa, que arrancou sozinho e tocou na saída de Gomes para decretar a vitória do Chelsea e mais três pontos na tabela do Inglês.
Liverpool perde para o Burnley
O Liverpool não teve a mesma sorte. Após vencer o Arsenal fora de casa por 4 a 3, o time de Jurgen Klopp enfrentou o Burnley, novamente longe de sua torcida, e perdeu por 2 a 0.
Sam Vokes, aos 2, e Andre Gray, aos 37 minutos do primeiro tempo, garantiram a vitória da equipe campeã da segunda divisão na temporada passada.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.