Topo

Manchester City para no Tottenham e perde a primeira com Guardiola

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 12h05

O Manchester City não está mais invicto em partidas oficiais com o técnico Pep Guardiola. O espanhol tinha 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês até este domingo (02), mas viu sua equipe ser superada por 2 a 0 pelo Tottenham jogando fora de casa.

Guardiola tinha 100% de aproveitamento no Manchester City até a última quarta-feira (28), quando a equipe inglesa empatou por 3 a 3 com o Celtic em duelo válido pela Liga dos Campeões da Uefa. No Campeonato Inglês, foram seis triunfos nos seis primeiros compromissos.

Por isso, ainda que tenha sido superado neste domingo, o Manchester City segue como líder da competição nacional. No entanto, o time de Guardiola, estacionado nos 18 pontos, vê uma aproximação perigosa de Liverpool (16) e do próprio Tottenham (17).

A rota ascendente do Tottenham ficou clara logo no início da partida deste domingo. Rose criou a jogada e contou com um toque errado de Kolarov, que anotou gol contra aos 9min da etapa inicial.

O Tottenham voltou a marcar aos 37min do primeiro tempo, após passe de Son para Dele Alli. Foi uma confirmação do quanto a equipe da casa era mais incisiva – ainda que o Manchester City tenha ficado mais com a bola (57,2% a 42,8%), os anfitriões lideraram em finalizações antes do intervalo (6 a 2).

Esse panorama persistiu depois do intervalo, com um Tottenham mais agudo e eficiente e um Manchester City com mais posse de bola. Os donos da casa tiveram até uma chance para chegar ao terceiro gol aos 20min, mas Lamella desperdiçou cobrança de penalidade.