Topo

Chelsea goleia Everton e assume liderança provisória na Inglaterra

Hazard comemora gol do Chelsea - Hannah McKay/Reuters - Hannah McKay/Reuters
Eden Hazard marcou dois gols, e ainda ajudou Pedro a marcar o quinto da partida
Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 17h21

O Chelsea mostrou neste sábado por que é candidato à liderança do Campeonato Inglês. Jogando no Estádio de Stamford Bridge pela 11ª rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico Antonio Conte se impôs sobre o Everton e goleou por 5 a 0, com direito a exibição de gala de Eden Hazard.

Com a vitória, a equipe londrina chegou a 25 pontos e assumiu provisioriamente a liderança, à frente do Manchester City, que tem 24. Entretanto, Arsenal e Liverpool (23 pontos cada) jogam no domingo – contra Tottenham e Watford, respectivamente – e podem tomar o primeiro lugar. O Everton, com 18 pontos, ocupa a sexta colocação.

O jogo

Jogando diante de sua torcida, o Chelsea precisou de pouco tempo para abrir o placar. Aos 19 min do primeiro tempo, Eden Hazard recebeu a bola na esquerda, invadiu a área em jogada individual e bateu cruzado, vencendo o goleiro Maarten Stekelenburg.

O segundo gol veio no minuto seguinte, em bela troca de passes do ataque londrino. Após cruzamento rasteiro pela direita, Diego Costa fez o corta-luz; a bola sobrou para Marcos Alonso, que bateu rasteiro e colocou a bola por entre as pernas de Stekelenburg. Foi o primeiro gol do espanhol, ex-Real Madrid e Fiorentina, pelo Chelsea.

E coube ao próprio Diego Costa fazer o terceiro gol, aos 42 min. Após escanteio cobrado pela direita, Nemanja Matic desviou de cabeça e mandou para o camisa 19, que pegou de primeira e mandou no canto para ampliar.

Se o primeiro tempo já indicava um jogo fácil, o segundo transformou a partida em goleada. Aos 11 min, Victor Moses tocou na direita para Hazard, que tocou para Pedro, que devolveu de calcanhar para Hazard; o belga invadiu a área pela direita, passou pela marcação e bateu rasteiro para fazer 4 a 0.

Pensa que acabou? Aos 20 min, Diego Costa recebeu a bola no meio de campo, encarou a marcação, arrancou para o ataque e tocou para a esquerda na entrada da área, onde Hazard chegou batendo de primeira; Stekelenburg deu rebote, mas Pedro apareceu na sobra para escorar para as redes.

Próximos compromissos

Os dois times só voltam a entrar em campo agora no final do mês, após as datas Fifa. No dia 19, um sábado, o Everton recebe o Swansea pelo Campeonato Inglês; no dia seguinte, o Chelsea visita o Middlesbrough.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.