Topo

Imprensa inglesa exalta "Samba style" de Firmino e Coutinho no Liverpool

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 18h12

Na rodada em que o Liverpool assumiu a liderança do Campeonato Inglês, os grandes destaques na imprensa inglesa foram os brasileiros Roberto Firmino e Philippe Coutinho, que brilharam na goleada por 6 a 1 contra o Watford, neste domingo. Os dois fizeram um gol, deram assistências e até dançaram em uma das comemorações.

Talvez por isso o Mirror tenha chamado o bom futebol dos dois de “Samba style” (estilo samba, em tradução livre). Na verdade a dança dos dois parecia mais um sertanejo, mas o que importa são os elogios: “os Reds destruíram um pobre Watford com um impressionante ataque de alta classe, liderado pelo ‘Samba style’ dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino. Eles fizeram um gol cada e participaram de mais dois, então o time de Jurgen Klopp produziu um futebol que parecia menos um heavy metal e mais uma sinfonia”.

Quem recebeu mais elogios foi Coutinho, eleito o melhor do jogo por muitos sites ingleses, como o da BBC e do Liverpool Echo. Este último se derreteu em elogios e destacou estatísticas: “ele participou de oito gols nas últimas sete partidas do Campeonato Inglês, com três gols e cinco assistências”.

Sadio Mané, autor de dois gols na vitória, também foi lembrado, como na manchete do jornal The Sun: “Reds chegam ao topo da tabela graças a Mané, Philippe Coutinho e Roberto Firmino”. O Daily Mail cravou que não há nenhum trio ofensivo melhor que esse na Premier League e explicou por que eles fazem tanto sucesso: “o que faz o trio ser tão difícil de parar é que eles são imprevisíveis. Nenhum deles tem uma posição definida, todos têm licença para entrar nas áreas em que podem criar perigo. Os defensores do Watford não sabiam onde eles estavam indo, então como poderiam marca-los?”.

O Liverpool assumiu a liderança do Inglês com 26 pontos e logo atrás está o Chelsea, com 25. Manchester City e Arsenal também estão perto, com 24, mas empataram nesta rodada, contra Middlesbrough e Tottenham, respectivamente.