Topo

Dele Alli decide para Tottenham e evita Chelsea de fazer história no Inglês

Diego Costa e Pedro discutem na partida do Chelsea fora de casa contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês 2016/2017 - Andrew Couldridge/Reuters - Andrew Couldridge/Reuters
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 19h52

O Chelsea de Antonio Conte chegou perto, mas não fará história no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira (4), jogando fora de casa, a equipe azul viu sua sequência de 13 vitórias consecutivas na competição chegar ao final. O responsável pelo fim do sonho foi Dele Alli, meia do Tottenham, responsável pelos dois gols da vitória por 2 a 0 dos donos da casa.

O primeiro gol de Alli saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. Eriksen cruzou para a área e o camisa 20 cabeceou para abrir o placar para o Tottenham. Logo aos 8 minutos da segunda etapa, a mesma história: Eriksen cruzou mais uma vez e Alli mandou para o fundo das redes.

Com a derrota, o Chelsea perdeu a chance de ser o time com mais vitórias consecutivas na história do Campeonato Inglês. Com os 13 triunfos que conseguiu, a equipe de Antonio Conte fica empatada com Preston North End e Sunderland, em 1891/1892, e Arsenal, em 2001/2002.

Apesar do revés, o Chelsea segue tranquilo na liderança. Com 49 pontos, a equipe tem cinco de vantagem para o Liverpool, segundo colocado. Já o Tottenham pula para a terceira colocação, com a vitória, com 42 pontos.

Na próxima rodada, o Chelsea visita o atual campeão Leicester, em 14 de janeiro. No mesmo dia, o Tottenham recebe o West Bromwich.

Diego Costa discute com companheiro

Antes mesmo de sair o primeiro gol do Tottenham, o clima no Chelsea já estava quente. Aos 22 minutos da primeira etapa, Diego Costa puxou contra-ataque e tentou passe para Pedro. O ex-jogador do Barcelona, no entanto, não conseguiu alcançar, irritando o centroavante, que passou a discutir com o companheiro de equipe.