Topo

Sem Diego Costa, Chelsea atropela Leicester e segue líder do Camp. Inglês

Pedro, atacante do Chelsea, comemora gol marcado contra o Leicester com Willian - AFP PHOTO / Adrian DENNIS - AFP PHOTO / Adrian DENNIS
Imagem: AFP PHOTO / Adrian DENNIS

Do UOL, em São Paulo

14/01/2017 17h18

Quem precisa de Diego Costa? Envolvido na polêmica da semana após uma suposta discussão com Antonio Conte e sua comissão técnica, o atacante não foi nem para o banco de reservas do Chelsea, que mesmo sem o centroavante bateu o Leicester com facilidade. Com o 3 a 0, o time londrino segue líder do Campeonato Inglês.

O resultado deixa o Chelsea com 52 pontos, isolado na liderança do Inglês – segundo colocado, o Tottenham tem 45, contra 44 de Arsenal e Liverpool, que joga neste domingo contra o Manchester United. A história do jogo, no entanto, foi quem não esteve nele. 

Diego Costa lesionado ou barrado?

Diego Costa, atacante do Chelsea, abraça o treinador Antonio Conte - Reuters / Tony O'Brien - Reuters / Tony O'Brien
Imagem: Reuters / Tony O'Brien

A explicação oficial para a ausência de Diego Costa foi médica. “Na terça, Diego deixou o treinamento por conta de uma dor nas costas e não participou dos treinos ao longo da semana”, disse o técnico Antonio Conte antes do jogo, segundo o Twitter oficial do Chelsea.

De acordo com o Daily Mail e boa parte da imprensa inglesa, no entanto, Conte e Costa estariam em rota de colisão. Ao longo da semana o atacante teria discutido com o preparador físico do treinador italiano, que tomou as dores de sua comissão técnica. O atacante brasileiro, naturalizado espanhol, teria uma proposta de um clube chinês e, por isso, estaria disposto a deixar o atual líder do Inglês.

Vitória fácil contra o atual campeão

Alheio a todas as especulações, o Chelsea não deu chances ao Leicester. Embora seja o atual campeão inglês, o time de Claudio Ranieri não faz boa temporada e briga contra o rebaixamento. Em casa, viu o lateral Marcos Alonso, depois de um rebote, abrir o placar para os visitantes logo aos 6 minutos.

A tentativa de reação do Leicester parou na forte defesa do Chelsea, maior característica do time montado por Conte. No segundo tempo, Marcos Alonso novamente foi às redes, desta vez com um chute de fora da área que contou com um desvio na zaga. Pedro, aos 26 minutos, ainda faria o terceiro após uma boa jogada com Willian.