Topo

Gabriel Jesus começa no banco em jogo que pode marcar estreia no City

Reprodução  - Gabriel Jesus - Manchester City - Reprodução/Twitter
Reprodução - Gabriel Jesus - Manchester City Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/01/2017 14h37

O brasileiro Gabriel Jesus, 19, pode fazer neste sábado (21) o primeiro jogo com a camisa do Manchester City. No entanto, não vai ser o debute como titular. Contratado do Palmeiras em agosto de 2016 e integrado à equipe inglesa apenas neste ano, o camisa 33 foi deixado no banco pelo técnico Pep Guardiola, 46.

O treinador espanhol montou o City com três zagueiros (os laterais Zabaleta e Kolarov e o defensor Otamendi, único ). Além disso, espalhou Yaya Touré, David Silva, De Bruyne, Sané e Clichy pelo meio, com Agüero na frente.

No banco, Gabriel Jesus e o espanhol Nolito são as únicas opções ofensivas de Guardiola. O treinador também deixou os zagueiros Kompany e Stones e os meio-campistas Fernando e Delph como opções, além do goleiro Caballero.

O jogo deste sábado é válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O City de Gabriel Jesus é o quinto colocado (42 pontos) e tem três pontos de desvantagem para o Tottenham, atual vice-líder.

A situação da tabela, contudo, não é o único fator que constrói um cenário complexo para a estreia de Jesus. O atacante também está aquém do ritmo da maioria – não atua desde 27 de novembro, quando o Palmeiras bateu a Chapecoense por 1 a 0 e assegurou o título do Campeonato Brasileiro – e lida com enorme expectativa. Dono da camisa 9 da seleção brasileira, o jogador custou 32 milhões de euros aos cofres da equipe inglesa.