Topo

Mourinho diz que não vai priorizar Liga Europa por Liga dos Campeões

O técnico José Mourinho durante a partida contra o Chelsea - Rui Vieira/AP Photo
O técnico José Mourinho durante a partida contra o Chelsea Imagem: Rui Vieira/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 16h06

Na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o técnico do Manchester United, o português José Mourinho, disse que não vai priorizar a Liga Europa.

Para se classificar para o torneio mais importante da Europa, o United precisa vencer a Liga Europa ou ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês.

Atualmente, o time está nas quartas de final do torneio europeu (contra o Anderlecht) e na quinta colocação da competição nacional, a quatro pontos (e um jogo a menos) do quarto colocado, o Manchester City.

"Eu ainda não posso desistir do Campeonato Inglês. Nós temos que tentar e se um dia estivermos na Liga Europa e a distância [para a quarta posição] no Campeonato Inglês for muito grande, então teremos que priorizar e ninguém vai poder nos criticar. Mas enquanto for matematicamente possível, temos que ir com tudo o que temos", disse Mourinho.

Neste domingo (16), mesmo com o atacante Zlatan Ibrahimovic na reserva (entrou apenas no fim do jogo), o Manchester United derrotou o Chelsea por 2 a 0, no estádio Old Trafford, e chegou a 22 jogos de invencibilidade no Campeonato Inglês. Para Mourinho, se não fossem os tropeços em casa, o time estaria brigando pelo título.

"Normalmente você vence o título se está há 22 jogos sem perder, mas nós estamos lutando para estar no top quatro. Por quê? Porque perdemos muitos pontos em casa. Precisamos de uma qualidade maior em diferentes posições no próximo campeonato", afirmou Mourinho.