Topo

Ex-Flu põe fim à sequência do Tottenham e deixa Chelsea com mão na taça

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2017 17h53

O título do Campeonato Inglês está cada vez mais perto do Chelsea. Nesta sexta-feira (5), o Tottenham foi derrotado fora de casa pelo West Ham e viu o sonho de se tornar campeão nacional ficar mais longe. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Manuel Lanzini, meio-campista com passagem rápida pelo Fluminense.

Ovacionado assim que foi substituído, Lanzini marcou aos 20min do segundo tempo. Após bate-rebate dentro da área, o argentino apareceu sozinho na frente do gol para apenas empurrar a bola e garantir os três pontos aos donos da casa.

Com o resultado, os Spurs se mantêm na vice-liderança da Premier League, com os mesmo 77 pontos, quatro atrás do Chelsea, mas agora com um jogo a menos. Caso a equipe comandada por Antonio Conte vença o Middlesbrough na próxima segunda-feira (8), o primeiro colocado abrirá sete de vantagem, com apenas nove pontos em disputa.

A vitória do West Ham também é responsável por acabar com uma sequência de nove vitórias seguidas do Tottenham no Campeonato Inglês. A última derrota havia sido por 2 a 0 para o Liverpool ainda em fevereiro. Sem contar a Premier League, os Spurs foram derrotados justamente pelo Chelsea na Copa da Inglaterra.