Topo

Guardiola: 'Somos o time que mais cria chances de gol na Inglaterra'

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 15h58

Pep Guardiola saiu ao Etihad Stadium extremamente satisfeito com o comportamento ofensivo do Manchester City. Não é para menos. O time goleou o Crystal Palace por 5 a 0, apresentando uma formação rápida e envolvente no setor de frente.

O treinador entende que o ataque do City é o que mais cria no Campeonato Inglês, mas a pontaria ainda deixa a desejar. O time é o 4º colocado no torneio, com 69 pontos. O Chelsea lidera com 81 pontos.

“Temos criado mais ocasiões de gol do que todas as equipes do Inglês. Somos a melhor equipe fazendo isso: nada nos vence. Nem o Chelsea, que vai ganhar o título. Mas não temos concluído. Por isso estamos na situação que estamos”, disse Guardiola.

“Contra o Everton, perdemos por 4 a 0. Eles tiveram quatro chances. Nós criamos muito mais. Contra o United, tivemos 19 chances de gol, mas não acertamos nenhuma”, complementou.

Na partida deste sábado, Guardiola deixou Gabriel Jesus com um falso camisa 9, tendo quatro atletas se aproximando com regularidade e em velocidade (David Silva, De Bruyne, Sané e Sterling).

O quinteto envolveu a retranca armada pelo Crystal Palace. O Cituy venceu por 5 a 0, mas poderia ter feito muito mais gols.

“Tivemos jogos com o mesmo desempenho, mas não fizemos gols. Desta vez, conseguimos marcar. Isso é bom porque você pode jogar sem ter pressão”.