Topo

G. Jesus faz 2 gols e City goleia o Liverpool; Ederson leva chute no rosto

Gabriel Jesus celebra o gol do City contra o Liverpool - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/09/2017 10h27

O Manchester City goleou o Liverpool por 5 a 0, com dois de Gabriel Jesus, mas deixou o campo preocupado. O goleiro Ederson foi atingido no rosto em choque com o atacante Mane

Em diagnóstico preliminar, não houve concussão com o goleiro da seleção brasileira. Com curativo no rosto, Ederson reapareceu no estádio para conferir os minutos finais da goleada. O goleiro afirmou estar bem.

Com o triunfo neste sábado, em Manchester, pelo Campeonato Inglês, o City chega a 10 pontos em 4 partidas. O Liverpool segue com 7 pontos.

EDERSON LEVA PANCADA NO ROSTO

UOL Esporte

Coutinho: nem banco

Estrela do Liverpool, Philippe Coutinho não foi relacionado nem para o banco de reservas contra o City.

O técnico Jurgen Kloop justificou que o meia brasileiro perdeu etapas importantes de treinamentos e precisa se recuperar plenamente de lesão nas costas. Coutinho jogou pela seleção brasileira contra Equador e Colômbia nas eliminatórias da Copa.

O City abriu o placar com Kun Aguero. O argentino recebeu passe de De Bruyne na área, driblou Mignolet e finalizou para o gol.

O primeiro tempo reservou boas jogadas ofensivas. Os dois times perderam gols na frente dos goleiros. Salah invadiu a área e chutou no canto. Ederson se esticou e impediu o gol, em linda defesa.

Minutos depois foi a vez de Mignolet fazer duas boas defesas, em lances com Gabriel Jesus e Stones.

Ederson é atingido no rosto 

Ederson é atendido pelos médicos após choque com o jogador Mane - AP Photo/Rui Vieira - AP Photo/Rui Vieira
Ederson é atendido pelos médicos após choque com o jogador Mane
Imagem: AP Photo/Rui Vieira

Em desvantagem no placar, o Liverpool sofreu baixa em campo. Mané foi expulso após dividida com Ederson, aos 34 min da etapa inicial.

O goleiro brasileiro saiu da área para interceptar a bola. Ederson colocou a cabeça na bola, mas foi atingido com o pé de Mané, que esticou a perna na disputa. O juiz entendeu que o atacante do Liverpool agiu perigosamente na trombada com o goleiro.

Ederson saiu de maca, sendo levado diretamente para área médica no estádio.

Jesus marca 3 gols: dois valeram

Nos acréscimos da etapa inicial, Jesus marcou um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento acertadamente. O atacante estava à frente quando cabeceou.

Mas o ex-palmeirense voltou a balançar a rede pouco depois, desta vez valendo. Jesus cabeceou firme para o gol após cruzamento de De Bruyne.

No segundo tempo, Jesus aproveitou passe açucarado de Aguero e só teve trabalho para empurrar para o gol.

Firmino apagado e Danilo zagueiro

Atacante da seleção brasileira, Firmino teve atuação apagada neste sábado. Com a expulsão de Mane logo no 1º tempo, Firmino atuou sozinho no setor ofensivo. O atacante foi substituído aos 20 min da etapa final.

Já Danilo atuou como um terceiro zagueiro, tendo maior liberdade para avançar até a intermediária.

Com 3 a 0, Guardiola aproveitou para dar descanso a Gabriel Jesus, promovendo a substituição com 10 minutos do 2º tempo. Jesus havia defendido a seleção brasileira. O substituto de Jesus, Leroy Sané, anotou o quarto e o quinto gol do City na partida.