Topo

Revista elege Ederson como a melhor contratação da temporada na Inglaterra

Ederson comemora pênalti defendido no jogo do City contra o Napoli na Liga dos Campeões  - AP Photo/Dave Thompson
Ederson comemora pênalti defendido no jogo do City contra o Napoli na Liga dos Campeões Imagem: AP Photo/Dave Thompson

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 17h12

Goleiro do Manchester City e da Seleção Brasileira, Ederson foi escolhido pela renomada revista britânica "FourFourTwo" como a melhor contratação da temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês.

A lista elaborada pela publicação, e divulgada nesta segunda-feira, também coloca outro brasileiro entre as dez melhores aquisições da janela de transferências do verão europeu: o atacante Richarlison, ex-Fluminense e destaque do Watford na Premier League.

Contratado por 40 milhões de euros (R$ 154 milhões na cotação atual) junto ao Benfica, Ederson, de 24 anos, foi o segundo goleiro mais caro da história do futebol, ficando atrás apenas dos 52 milhões de euros pagos pela Juventus ao Parma por Buffon, em 2001.

A análise da "FourFourTwo" elogia a facilidade que Ederson tem em jogar com os pés, o que ajuda o City a desafogar a pressão quando é marcado no campo de defesa por um adversário. No último domingo, ele também arrancou elogios do jornal "Daily Mail", que o classificou como "a contratação mais inteligente" do técnico Pep Guardiola.

A equipe de Manchester lidera o Inglês, com 31 pontos em 11 rodadas, e o sistema defensivo liderado por Ederson sofreu apenas sete gols no torneio.

O goleiro do City apresentou-se nesta segunda-feira à Seleção Brasileira, em Paris, em preparação para os dos últimos amistosos de 2017, contra Japão, nesta sexta-feira, em Lille, e Inglaterra, no próximo dia 14, em Londres.