Topo

Com Richarlison discreto, United bate Watford e segue na caça ao City

 REUTERS/David Klein
Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 19h51

O Watford até buscou uma reação tardia, mas o Manchester United não deixou a vitória escapar nesta terça-feira (28). A equipe de José Mourinho venceu os anfitriões por 4 a 2 em pleno Vicarage Road. Ashley Young, Anthony Martial e Jesse Lingard fizeram os gols do time visitante, enquanto Troy Deeney e Abdoulaye Doucouré marcaram para os hornets.

Os red devils seguem firmes na caça do líder Manchester City. Com o resultado, o United segue na 2ª colocação do torneio, mas agora com 32 pontos, a cinco do arquirrival. Já o Watford não consegue chegar ao seu terceiro triunfo consecutivo e com 21 pontos, fica na 8ª posição.

O United abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa. Após bom giro de Lingard no meio, Young recebeu toque pelo lado esquerdo, limpou Femenia com apenas um toque e acertou um forte chute rasteiro, no canto do brasileiro Gomes.

Cinco minutos depois, o ponta esquerda fez um golaço para os visitantes. Young acertou uma cobrança de falta no mesmo canto de Gomes. O goleiro ficou no meio do caminho e pulou atrasado, vendo apenas a bola ir no ângulo de seu canto direito.

Desarrumada, a defesa do Watford ainda colaborou com o ataque mancuniano aos 31 minutos. Kabasele afastou mal uma bola e Lukaku, bem posicionado, tocou de primeira para Martial. O francês ajeitou e fez o terceiro gol do United com um chute cruzado.

Reação e frustração

Na segunda etapa, o Watford se expôs um pouco mais e conseguiu fazer o seu gol de honra. Roberto Pereyra deu um belo drible de corpo em Rojo, antes do zagueiro argentino fazer pênalti em seu compatriota. Na cobrança, Deeney chutou rasteiro no canto direito de De Gea, que pulou para o outro lado, aos 32 minutos.

Uma possibilidade de reação foi ensaiada 6 minutos depois. Carrillo recebeu passe de Deeney dentro da área e cruzou rasteiro. Doucouré apareceu de trás e sem marcação, bateu de trivela e deu esperança à empolgada torcida do Watford.

No entanto, o sonho não durou muito tempo. Aos 41 minutos, Lingard partiu ainda do campo de defesa e foi carregando a bola sem a marcação de nenhum dos quatro defensores que estavam postados atrás. O atacante foi levando até as proximidades da grande área, bateu cruzado e decretou a vitória do United.

Richarlison discreto

Apesar das expectativas, Richarlison não conseguiu se destacar na partida. O atacante ex-Fluminense até tentou fazer algumas jogadas individuais, mas a eficiência do sueco Victor Lindelöf e a falta de proximidade dos outros jogadores ofensivos do Watford prejudicaram o desempenho do brasileiro.