Topo

Hazard brilha até com cavadinha, Chelsea vira e põe pressão no Inglês

Hazard empatou e fez o terceiro gol do Chelsea em Stamford Bridge - Steven Paston/PA via AP
Hazard empatou e fez o terceiro gol do Chelsea em Stamford Bridge Imagem: Steven Paston/PA via AP

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 12h20

O Chelsea saiu atrás logo aos 11 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu uma virada importante para cima do Newcastle neste sábado, pela abertura da 15ª rodada do Campeonato Inglês, em Stamford Bridge. A vitória por 3 a 1 teve dois gols marcados pelo belga Hazard, que caprichou em uma cobrança de pênalti na etapa complementar e fechou o placar com uma cavadinha.

Assim, o time comandado pelo italiano Antonio Conte iguala os 32 pontos do Manchester United na segunda colocação da tabela, à espera do complemento da rodada neste fim de semana, quando o United enfrenta o Arsenal e o líder Manchester City, disparado na liderança com 40 pontos, recebe o ameaçado West Ham.

Em campo, o Newcastle de Rafa Benítez aproveitou uma falha da defesa do Chelsea para abrir o placar logo no início da partida: Kanté tentou cortar um lançamento longo em direção a Gayle, mas a sobra terminou com Murphy, que dividiu com o goleiro Courtois. No rebote, Gayle fez a festa dos torcedores visitantes em Stamford Bridge. A questão é que a vantagem durou pouco. Nove minutos depois do primeiro gol, o Chelsea empatou após cruzamento de Azpilicueta na área desviado pela defesa e que sobrou rebote para Hazard bater com tranquilidade.

O gol da virada do Chelsea foi marcado ainda no primeiro tempo, após falha feia da defesa visitante. Moses recebeu passe pela direita, cortou a marcação e fez um cruzamento sem capricho, com a bola reta à meia altura. Os zagueiros do Newcastle não se entenderam e Morata apareceu no meio da área para marcar o segundo dos donos da casa.

Depois do segundo gol houve boas chances dos dois lados, especialmente dos pés de Hazard. Coube ao belga, aliás, fechar a contagem aos 32 do segundo tempo, quando Moses foi derrubado na área por Ritchie e Hazard acertou uma cavadinha na cobrança de pênalti que deslocou o goleiro Darlow.

A vitória em casa faz o Chelsea avançar a 32 pontos, mesmo número do Manchester United, que visita o Arsenal às 15h30, e oito a menos que o líder Manchester City. Foi a segunda vitória consecutiva do time de Antonio Conte no Campeonato Inglês e também a segunda virada nesta temporada.