Topo

Jesus destaca vitória em clássico e luta por título: "Um grande passo"

Gabriel Jesus em disputa de bola durante o clássico deste domingo - Darren Staples/Reuters
Gabriel Jesus em disputa de bola durante o clássico deste domingo Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 17h40

A vitória no clássico de Manchester deixou Gabriel Jesus ainda mais confiante na possibilidade de conquistar o título do Campeonato Inglês. Neste domingo, no Old Trafford, os visitantes ganharam por 2 a 1 o United e atingiram a marca de 14 triunfos consecutivos na competição nacional.

"Um grande passo. Minha primeira vez contra o United, é difícil pela história, pelo time que tem, é preciso respeitar, mas estamos fazendo belos jogos e um bom campeonato. Conseguimos impor nosso jogo e fomos honrados com a vitória", disse Gabriel Jesus, à ESPN Brasil.

O atacante teve a oportunidade de fazer o seu, mas não conseguiu superar o arqueiro adversário. "Nossa equipe teve muitas oportunidades, eu tive duas. A gente criou. Tivemos chances de gols, mas fizemos dois gols de escanteio", disse Jesus.

No sistema montado pelo técnico Pep Guardiola, o brasileiro teve bastante liberdade no ataque. "Consegui fazer futebol que gosto. O treinador pediu e foi treinado para ter mais movimentação e consegui, no mano a mano, ir para cima. A equipe está de parabéns e foram três pontos importantes", concluiu o brasileiro,.