Topo

United vence em clima de ressaca; Tottenham sobe para 4º no Inglês

Jogadores do United comemoram gol de Lukaku contra o Bournemouth - Catherine Ivill/Getty Images
Jogadores do United comemoram gol de Lukaku contra o Bournemouth Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 19h53

Se é difícil digerir uma derrota em casa para o maior rival, o Manchester United fez questão de mostrar nesta quarta-feira (13) que ainda não superou a ressaca pelo revés no clássico contra o City por 2 a 1, no último fim de semana.

Mesmo com pouca intensidade ofensiva, limitado a toques laterais e bolas alçadas na área esperando por uma falha do adversário, e com direito a sufoco na defesa nos minutos finais, a equipe treinada por José Mourinho venceu o Bournemouth por 1 a 0, em Old Trafford, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante Lukaku marcou o gol, de cabeça, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Vice-líder da competição com 38 pontos, o United manteve a distância para o Chelsea, terceiro na tabela com 35, mas segue a 11 do líder Manchester City, que bateu sem dificuldades o lanterna Swansea na rodada.

O Manchester United voltará a campo pela Premier League neste domingo (17), fora de casa, diante do West Bromwich.

A rodada desta quarta favoreceu ao Tottenham, que venceu o Brighton, no Wembley, por 2 a 0 (gols de Aurier e Son) e subiu para a quarta colocação no Inglês, com 31 pontos, entrando na zona de classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Azar do Liverpool, que empatou sem gols no Anfield com o West Bromwich e caiu para quinto lugar, também com 31 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Outro favorito a tropeçar foi o Arsenal, que ficou no 0 a 0 com o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, e passou para o sétimo lugar, com 30 pontos.