Topo

Manchester United vence West Bromwich e mantém busca ao City

Lingard e Lukaku comemoram gol marcado pelo Manchester diante do West Bromwich - Michael Regan/Gettu Images
Lingard e Lukaku comemoram gol marcado pelo Manchester diante do West Bromwich Imagem: Michael Regan/Gettu Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 14h06

O Manchester United derrotou o West Bromwich por 2 a 1 neste domingo, na casa do adversário, e manteve vivas as esperanças de brigar pelo título do Campeonato Inglês. Com 41 pontos, o time comandado pelo português José Mourinho fica a 11 do líder Manchester City, que faz campanha histórica com 17 vitórias e um empate na competição.

Diante do segundo pior ataque da Liga, o United começou o jogo agressivo, e liquidou a fatura logo na primeira etapa. Lukaku, de cabeça, subindo no meio da defesa, abriu o placar. Lingard marcou um segundo contando com um desvio de Hegazi, que enganou o goleiro Foster.

A partida foi bastante truncada, com poucos lances bonitos, muita marcação até um principio de confusão, depois de uma entrada dura em Rashford, do United; O West Bromwich chegou timidamente ao ataque, mas os chutes de longa distância não chegaram a forçar uma grande defesa de De Gea. Na bola parada, entretanto, os donos da casa conseguiram diminuir.

Brunt cobrou escanteio da direita, e, depois de um bate rebate, a bola foi parar nos pés do veterano Gareth Barry, que tocou para as redes. Faltando 12 minutos para o fim da partida, o West Brom tentou ir ao ataque - em um lance que pareceu uma cópia do primeiro gol, quase veio o segundo, mas De Gea conseguiu ficar com a bola.

O United tem uma parada dura na volta a campo pelo Inglês no próximo sábado, quando viaja a Leicester para encarar o Leicester City. Enquanto isso, terá que torcer para que o City perca pontos em casa diante do Bournemouth.