Topo

Liverpool busca virada sobre o Leicester com golaços de artilheiro Salah

Destaque do Liverpool, Salah é um dos artilheiros do Campeonato Inglês - Phil Noble/Reuters
Destaque do Liverpool, Salah é um dos artilheiros do Campeonato Inglês Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/12/2017 14h50

O Liverpool contou com dois lindos gols do egípcio Mohamed Salah para vencer de virada o Leicester por 2 a 1, neste sábado (30), pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O time da casa saiu atrás em Anfield logo aos três minutos, graças a um gol de Jamie Vardy, mas buscou a vitória no segundo tempo em duas jogadas que tiveram o brilhantismo de seu artilheiro.

No primeiro gol, Mané tocou de calcanhar para Salah, que ainda limpou a marcação dentro da área antes de bater entre as pernas do goleiro Schmeichel. Já no segundo, Salah aplicou um belo giro para cima do zagueiro Maguire e finalizou no canto, sem chances de defesa. O egípcio chegou a 17 gols no campeonato, apenas um atrás de Harry Kane, do Tottenham.

O resultado levou o Liverpool para 41 pontos, quatro à frente do Tottenham, que só fará seu jogo na rodada no dia 4 de janeiro, já que a partida contra o West Ham foi adiada por razões de segurança relacionadas à capacidade do Estádio Olímpico de Londres. Já o Leicester, com 27 pontos, segue estacionado no meio da tabela.

O Liverpool teve o domínio da partida após sair atrás logo no início com um gol de Vardy. A equipe de Jürgen Klopp controlou completamente o jogo e martelou a defesa do Leicester, mas só conseguiu fazer os gols na segunda etapa. O senegalês Mané ainda teve dois gols anulados, corretamente, por impedimento.

Já os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino foram titulares e tiveram boas atuações, participando ativamente das melhores jogadas do Liverpool no ataque.