Topo

Liverpool supera ausência de Coutinho com golaço e vitória emocionante

Chute forte no ângulo de Pope antecedeu festa de Mané com Alexander-Arnold - Oli Scarff/AFP
Chute forte no ângulo de Pope antecedeu festa de Mané com Alexander-Arnold Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/01/2018 14h55

Sem contar com Salah e Philippe Coutinho alegando problemas físicos (o brasileiro está em meio a negociações com o Barcelona), o Liverpool superou os desfalques para seguir na perseguição a Chelsea e Manchester United na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, Sadio Mané e Klavan - este no último minuto de bola rolando - marcaram diante do Burnley, pela 22ª rodada da competição. O time dirigido pelo alemão Jurgen  Klopp venceu por 2 a 1 e segue em quarto lugar, enquanto o adversário derrotado em Turf Moor continua na sétima posição.

A vitória leva o Liverpool a 44 pontos, mesmo número do Manchester United e apenas um a menos que o Chelsea, que ainda entram em campo na rodada e são os perseguidores mais diretos do Manchester City, líder disparado com 59 pontos somados. Hoje em quarto, o time de Klopp venceu a terceira seguida e ampliou sua campanha invicta para 13 partidas, com nove vitórias e quatro empates em sequência.
 
O primeiro gol do Liverpool saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Mané recebeu cruzamento no centro da entrada da área, dominou e chutou com o outro pé no ângulo direito do goleiro Pope. Até aquele momento, as melhores chances haviam sido do Burnley, em tentativas de Arfield e Taylor na etapa inicial. Os donos da casa ainda tiveram outras chances depois do gol de Mané e marcaram aos 42, quando Gudmundsson fez de cabeça após Barnes escorar.
 
Sob pressão, o Liverpool partiu para cima e definiu a vitória no último dos quatro minutos de acréscimo em Turf Moor. Após falta cobrada por Chamberlain na área, Lovren subiu e cabeceou para a trave direita de Pope, onde Klavan desviou para fazer a festa do time visitante.
 
O atacante brasileiro Roberto Firmino participou dos últimos 20 minutos de bola rolando em Turf Moor, quando substituiu Mané.