Topo

Aubameyang marca em estreia, Ramsey brilha, e Arsenal goleia o Everton

Aubameyang comemora o seu primeiro gol com a camisa do Arsenal - Tony O"Brien/Reuters
Aubameyang comemora o seu primeiro gol com a camisa do Arsenal Imagem: Tony O'Brien/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 17h19

Com um gol do estreante Aubameyang e três de Ramsey, o Arsenal goleou o Everton neste sábado (3), por 5 a 1, em Londres, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Contratado pelo clube londrino junto ao Borussia Dortmund nesta semana, Aubameyang era dúvida para a partida por causa de uma febre. Porém, ele foi para o jogo e marcou o quarto gol da goleada.

O atacante gabonês recebeu passe de Mkhitaryan na área e tocou com categoria na saída do goleiro Pickford. Aubameyang estava em posição de impedimento, mas o bandeirinha deixou o jogo seguir.

Ramsey comemora o seu terceiro gol na partida - David Klein/Reuters - David Klein/Reuters
Ramsey comemora o seu terceiro gol na partida
Imagem: David Klein/Reuters

Antes do gol do gabonês, o Arsenal precisou apenas dos primeiros 18 minutos para balançar as redes três vezes. Ramsey abriu o placar aos seis minutos, enquanto Koscielny fez o segundo aos 14. Quatro minutos depois, Ramsey marcou o terceiro.

O Everton criou boas chances para diminuir, chegou a acertar a trave e conseguiu descontar aos 19 minutos da segunda etapa, com Calvert-Lewin. Aos 29 minutos, porém, Ramsey, novamente, deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Arsene Wenger chega a 45 pontos e está na sexta posição do Campeonato Inglês. O Everton, por sua vez, é o décimo colocado, com 31 pontos.