Topo

Guardiola explica 'banco vazio' do City: "Não temos mais jogadores"

ANDREW YATES
Imagem: ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 19h18

O elenco enxuto, uma das características nos times de Pep Guardiola, cobrou seu preço neste sábado (3), quando o Manchester City ficou no empate por 1 a 1 como Burnley. O treinador só pôde ter seis jogadores no banco de reservas, e explicou o motivo após o tropeço.

Questionado se foi uma surpresa não ter a delegação completa, Guardiola foi sincero. “Sim, mas eles estão contundidos”, respondeu. “Nós não temos mais jogadores.”

Na viagem a Burnley, o líder do Campeonato Inglês não pôde contar com peças do porte de Gabriel Jesus e Sané. Os meio-campistas David Silva, Delph e Phil Foden também não estavam disponíveis, assim como os defensores Stones e Mendy. Por isso, a delegação contou com três atletas com menos de 21 anos: Adarabioyo, Zinchenko e Brahim Diaz.

Além disso, o técnico explicou não ter completado a delegação com um atleta da base pois o time sub-23 teve compromisso contra o Swansea na última sexta-feira (2).

Uma regra da Premier League obriga que cada clube tenha no máximo 25 jogadores com mais de 21 anos em seu elenco profissional, mas pelo menos sete deles devem ser crias da base.